Fundação Semear - Até 03.06 | Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho apoiam projetos voltados à infância e adolescência, cultura e esporte

A edição de 2018 estará com as inscrições abertas até dia 03 de junho.

Veja as modalidades e critérios básicos para poder se inscrever: FUNCRIANÇA: Projetos que contribuam com o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos devidamentes registrados Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto Alegre. Esse processo seletivo, visa à destinação de um total de R$64.500,00 (sessenta e quatro mil e quinhetos reais). Pode participar deste Edital entidades que cumpram os seguintes requisitos: ESPORTE: Projetos de caráter desportivos por meio da inclusão social do esporte. Preferencialmente instituições de carater coletivo, social e educacional que atuem em comunidades vulneraveis. Esse processo seletivo, visa à destinação de um total de R$ 64.500,00 (sessenta e quatro mil e quinhetos reais). Pode participar deste Edital entidades com os requisitos abaixo. CULTURA: Projetos que contribuam com o fomento e promoção da cultura no Estado do Rio Geande do Sul, de maneira a estimular a música, artes plasticas, dança, literatura, práticas e expressões culturais no âmbito das novas tecnologias no mundo digital, em processos coletivos, sociais e locais. Esse processo seletivo, visa à destinação de um total de R$ 168.600,00 (cento e sessenta e oito mil e seiscentos reais) . Pode participar deste Edital entidades com os requisitos abaixo.

As propostas podem ser cadastradas diretamente no site e devem conter certificado de captação de recurso em uma das três leis de incentivo que fazem parte do programa: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança) de Porto Alegre; Lei Rouanet; e Lei de Incentivo ao Esporte. Ao todo serão repassados 297 mil reais.

Site do Edital