Fundação Semear - Eventos

15/09/2018 - Bazar Social CVR

Itens a preços baixinhos para a comunidade.

E sábado é dia de quê? Dia de Bazar Social do CVR, com itens com preços bem baixinhos, lá na Vila Diehl. Venha conferir! 😉 🏃‍♂️🏃‍♀️ O Centro de Vivência Redentora fica na Rua Roquete Pinto, 60 - Diehl/NH.

26/09/2018 - CVR no 16º Sul em Dança

Participação de educandos de Jazz do CVR, como Mostra, com a coreografia Raízes, no dia 26/09. A 16ª edição do SUL em DANÇA acontecerá de 19 a 27 de setembro, no TEATRO DO SESI – CENTRO DE EVENTOS FIERGS em Porto Alegre. Conheça mais sobre o trabalho que realizamos em nosso site: www.fundacaosemear.org.br

27/09/2018 - Capacitação | A IMPORTÂNCIA E O PAPEL DOS CONSELHOS COMO INSTÂNCIAS DE PARTICIPAÇÃO CIDADÃ

Projeto De Ponta a Ponta

A importância e o papel dos Conselhos como instâncias de participação cidadã DATA | 27.09.18 HORÁRIO | Das 13h30min às 17h30min LOCAL | Auditório 3º Andar da ACI-NH/CB/EV - R. Joaquim Pedro Soares, 540, Centro, Novo Hamburgo/RS. OBJETIVO | Compreender a importância e o papel dos Conselhos de Direitos como instâncias de participação social, entendendo as competências, legislação, estrutura e funcionamento dessas organizações. PROGRAMA | - A importância dos Conselhos e da participação da sociedade civil; - O papel dos Conselhos; - O Sistema de Garantia de Direitos: o trabalho em rede e intersetorialidade das políticas públicas; - O Conselho Municipal de Diretos da Criança e /a Adolescente: legislação, competências, estrutura e funcionamento; alterações da Lei 13019/14 e Fundo Municipal DCA; participação de adolescentes (Resoluções do CONANDA e CEDICA); - O Conselho Tutelar: legislação, competências, funcionamento; alterações da Lei n° 13.431/18 (Lei da Escuta Protegida). MINISTRANTES | Vera Cepêda (a confirmar) Márcia Martins Lucas e Silva Batista Pilau ------------- ! Inscrições até dia 20/09 ou enquanto houver vaga. Evento gratuito! | Organizações que integram o CMDCA/NH poderão inscrever até dois participantes | * A Fundação Semear se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar a programação que não tenha atingido o número mínimo de participantes. ------------- Projeto De Ponta a Ponta Promoção: CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo; Realização: Fundação Semear e Apoio: Itaú Social. Mais informações Fundação Semear - fone: +55 51 2108.2108 | pontaaponta@fundacaosemear.org.br www.fundacaosemear.org.br | www.facebook.com/Fundacaosemear

07/09/2018 - FERIADO | Independência do Brasil

Feriado Nacional.

29/08/2018 - 3º Repasse Programa Padrinho Legal | 2018

Acontece no dia 29 de agosto (quartata-feira), o terceiro repasse financeiro de 2018 do Programa da Fundação Semear, Padrinho Legal. O valor repassado é investido pelas organizações na qualificação do atendimento a crianças e adolescentes.