Fundação Semear - Eventos

25/12/2018 - Natal

Feriado.

05/12/2018 - Formatura do Projeto Vencer

Mais informações em nosso site.

20/11/2018 - 20/11 CAPACITAÇÃO | ADOLESCENTES EM FOCO: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ E LEI DA APRENDIZAGEM

Projeto De Ponta a Ponta

ADOLESCENTES EM FOCO: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ E LEI DA APRENDIZAGEM | DATA 20.11.18 | HORA das 14h às 17h | LOCAL Auditório 3º Andar da ACI-NH/CB/EV (R. Joaquim Pedro Soares, 540 - Centro - Novo Hamburgo/RS) Tema PARTICIPAÇÃO DE ADOLESCENTES - CONTEÚDO: - Resolução 191 do Conanda - A importância do protagonismo e da participação de adolescentes - Participação como um direito - Metodologias e práticas para o fortalecimento da participação MINISTRANTES: Jaira Adriana Garske e Micheli Fabiana Duarte. Tema LEI DA APRENDIZAGEM - CONTEÚDO: - Lei da aprendizagem e seus mecanismos - O direito à aprendizagem de qualidade - Práticas exitosas MINISTRANTE: Ana Lucia Alencastro Gonçalves. Inscrições: http://inscricao.fundacaosemear.org.br/curso-adolescentes-em-foco/ EVENTO GRATUITO! Inscrições até dia 19/11 ou enquanto houver vaga. Organizações que integram o CMDCA/NH poderão inscrever até dois participantes. * A Fundação Semear se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar a programação que não tenha atingido o número mínimo de participantes. Para mais informações entre em contato conosco!

14/11/2018 - 4º Repasse Programa Padrinho Legal

Acontece no dia 14 de novembro (quarta-feira) às 14h, na sala 23 da ACI-NH, o último repasse financeiro de 2018 do Programa da Fundação Semear, Padrinho Legal. O valor repassado é investido pelas organizações na qualificação do atendimento a crianças e adolescentes. Mais informações em nosso site.

27/11/2018 - #DIADEDOAR 2018

O Dia de Doar é uma campanha para incentivar e fortalecer a cultura da doação no Brasil, que acontece juntamente ao #GivingTuesday, envolvendo mais de 20 países. O #diadedoar é promovido pelo Movimento por uma Cultura da Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que promovem a cultura da doação no país. Em 2018, o #diadedoar acontece em 27 de novembro, terça-feira, e qualquer pessoa ou instituição pode organizar a sua ação, e participar das atividades promovidas por outras pessoas/entidades/empresas, espalhadas pela cidade e pelo país. A principal parte da ação deve ser desenvolvida necessariamente no dia 27/11, com o objetivo do fortalecimento desta data.