imprimir
Aaumentar fonte adiminuir fonte
Envie para um amigo

Institucional

Institucional

A Fundação Semear é uma organização comunitária, de origem empresarial e sem fins lucrativos. Foi criada em 17 de outubro de 1996, quando o segmento empresarial da região do Vale do Rio dos Sinos (RS) começava a delinear uma nova forma de entendimento das questões sociais, e percebeu que a participação das empresas constitui uma parte fundamental no processo de desenvolvimento social.

 

A partir disso, um grupo de 33 empresas e empresários, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI NH/CB/EV), idealizou uma organização que pudesse ser referência nas relações de responsabilidade social entre o empresariado e a comunidade, focando o investimento social privado. Nascia então, a Fundação Semear.

 

A Semear tem por fim atuar diretamente na promoção, qualificação capacitação dos programas sociais e culturais, de iniciativa própria, de empresas ou de organizações da sociedade civil, atendendo demandas locais e atuando no campo do desenvolvimento social para a consolidação da cidadania.


Notícias Relacionadas


Informe de atendimento da Fundação Semear em 06/04

Informamos que todo o atendimento da Fundação Semear na sexta-feira, dia 06 de abril, será realizado no Centro de Vivência Redentora no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

03/04/2018
02:49

Destine seu Imposto de Renda devido para projetos sociais da Fundação Semear

Ao fazer a sua declaração, você pode destinar até 3% do IR devido para projetos sociais em sua cidade, via Fundo da Criança e do Adolescente – FUNCRIANÇA.

01/03/2018
03:21

Fundação Semear é contemplada no programa Nota Fiscal Gaúcha!

A contemplação refere-se à etapa 053 do Programa.

26/02/2018
05:00

Fundação Semear realiza formatura de jovens do Projeto Vencer

O Projeto Vencer integra o Programa de Iniciação e Qualificação Profissional da Fundação Semear

25/02/2018
09:38

ACESSO RÁPIDO

AGENDA

MANTENEDORES

veja mais