imprimir
Aaumentar fonte adiminuir fonte
Envie para um amigo

Institucional

Institucional

A Fundação Semear é uma organização comunitária, de origem empresarial e sem fins lucrativos. Foi criada em 17 de outubro de 1996, quando o segmento empresarial da região do Vale do Rio dos Sinos (RS) começava a delinear uma nova forma de entendimento das questões sociais, e percebeu que a participação das empresas constitui uma parte fundamental no processo de desenvolvimento social.

 

A partir disso, um grupo de 33 empresas e empresários, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI NH/CB/EV), idealizou uma organização que pudesse ser referência nas relações de responsabilidade social entre o empresariado e a comunidade, focando o investimento social privado. Nascia então, a Fundação Semear.

 

A Semear tem por fim atuar diretamente na promoção, qualificação capacitação dos programas sociais e culturais, de iniciativa própria, de empresas ou de organizações da sociedade civil, atendendo demandas locais e atuando no campo do desenvolvimento social para a consolidação da cidadania.


Notícias Relacionadas


Fundação Semear no Congresso do Ministério Público de Fundações

A Fundação Semear participou do I Congresso Nacional do Ministério Público de Fundações e do Terceiro Setor, realizado de 09 a 10 de novembro.

10/11/2017
04:51

Participe do Dia de Doar

A Fundação Semear abraça, em mais um ano, a campanha Dia de Doar, que fortalece a cultura da doação no Brasil, acontece juntamente ao #GivingTuesday e envolve mais de 20 países.

09/11/2017
10:34

Eleição da diretoria da Fundação Semear

A nova diretoria da Fundação Semear para a gestão 2018/2019 foi escolhida em assembleia geral do Conselho Curador da Instituição, neste mês de outubro.

26/10/2017
01:37

Fundação Semear completa 21 anos

A Fundação Semear celebra 21 anos de conquistas na promoção do desenvolvimento social no Rio Grande do Sul em 17 de outubro de 2017.

16/10/2017
05:00

ACESSO RÁPIDO

AGENDA

MANTENEDORES

veja mais