Aaumentar fonte adiminuir fonte

Institucional

A Fundação Semear é uma organização comunitária, de origem empresarial e sem fins lucrativos. Foi criada em 17 de outubro de 1996, quando o segmento empresarial da região do Vale do Rio dos Sinos (RS) começava a delinear uma nova forma de entendimento das questões sociais, e percebeu que a participação das empresas constitui uma parte fundamental no processo de desenvolvimento social.

A partir disso, um grupo de 33 empresas e empresários, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI NH/CB/EV), idealizou uma organização que pudesse ser referência nas relações de responsabilidade social entre o empresariado e a comunidade, focando o investimento social privado. Nascia então, a Fundação Semear.

A Semear tem por fim atuar diretamente na promoção, qualificação capacitação dos programas sociais e culturais, de iniciativa própria, de empresas ou de organizações da sociedade civil, atendendo demandas locais e atuando no campo do desenvolvimento social para a consolidação da cidadania.