Aaumentar fonte adiminuir fonte

Programa Troca de Carinho

Está inserido no Balcão de Projetos/BIS

O programa social Troca de Carinho foi criado em 2005 pelo Supper Rissul, em parceria com a Fundação Semear, com o objetivo de qualificar e ampliar os serviços oferecidos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da contemplação de projetos de organizações sociais do Rio Grande do Sul.

Em sua origem, o programa consistia na arrecadação de moedas em urnas disponibilizadas nos caixas dos supermercados da Rede.

Em 2006, a partir de uma reavaliação do programa, surgiu o selo Produto Amigo, onde o Supper Rissul e os fornecedores parceiros disponibilizam uma porcentagem da venda de determinados produtos ao Programa Troca de Carinho. possibilitando a sociedade oportunidade de contribuir com o programa ao adquirir estes produtos.

Algumas mudanças foram realizadas em 2010, o nome passou de ‘Troco do Carinho’ para Troca de Carinho, as urnas foram retiradas devido ao aumento do uso dos cartões de crédito e débito, e o selo Produto Amigo ganhou espaço.

O Programa Troca de Carinho está inserido no Banco de Investimento Social – Programa de Assistência e Fortalecimento do Atendimento em Organizações Sociais do Rio Grande do Sul.