imprimir
Aaumentar fonte adiminuir fonte
Envie para um amigo

FAÇA PARTE DESTA CAUSA!

Contribua

Seja Mantenedor!

A sustentabilidade financeira da Fundação Semear é viabilizada por empresas e pessoas físicas que se identificam com a missão da entidade, por meio de contribuições mensais. Buscando atender as demandas sociais, a Fundação Semear também oferece a oportunidade às empresas mantenedoras: a contratação de aprendizes por meio da instituição. A Semear também conta com investidores de projetos e apoios de diversos tipos para realização de atividades específicas.

 

Seja Investidor do Projeto Vencer

O Programa tem como objetivo proporcionar a iniciação profissional e o desenvolvimento pessoal de jovens de baixa renda, visando a sua inserção no mercado de trabalho. Clique aqui e conheça mais sobre o Projeto Vencer!

 

Padrinho Legal

Seja um Padrinho Legal e contribua para o desenvolvimento saudável de uma criança ou adolescente! Saiba como clicando aqui.
 

Patrocínios

Para programas e projetos sociais específicos e de eventos realizados pela Instituição.

 

Programa Nota Fiscal Gaúcha 

Para participar é cadastrar-se no site, indicar a Fundação Semear como entidade beneficiada, e informar o seu CPF no momento das compras: www.notafiscalgaucha.rs.gov.br.

 

Contribuição espontânea de associados da ACI/NH/CB/EV, valores a partir de R$5,00 mensais.

 

Doações espontâneas com depósito de qualquer valor na conta bancária da Semear: Banco do Brasil - Agência: 0314-x | Conta corrente: 7354-7

 

Contribuições com Incentivo Fiscal

 

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Destinação do Imposto de Renda das pessoas físicas e jurídicas para causas sociais. A Lei 8069/90, pelo artigo 260 do Estatuto da Criança e Adolescente, permite destinar parte do seu imposto devido para o trabalho social realizado pela Fundação Semear. Participe!

- Pessoas físicas: o declarante pessoa física pode optar pela dedução, limitada a 3% do imposto devido, observado o limite global de 6% do imposto devido para as deduções de incentivo.

- Pessoas jurídicas: todas as empresas tributadas pelo lucro real podem deduzir contribuições feitas ao FUNCRIANÇA. Essa dedução é limitada a 1% do IR devido (no mês, trimestre ou ano).

 

Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP

A Lei n° 9.790/99 permite a dedução no Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas de doações efetuadas a OSCPIs até o limite de 2% sobre o lucro operacional, antes de computada a sua dedução.

 

Para todo investimento existe contrapartidas oferecidas pela Entidade.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!


Notícias Relacionadas


Fundação Semear recebe visita de Procurador do Fundações do RS

A Fundação Semear recebeu hoje, dia 07 de novembro, a visita do Procurador de Fundações do RS, Dr. Keller Dornelles Clós, e do contador da Procuradoria de Fundações, Gabriel Filber.

07/12/2017
03:00

Fundação Semear contemplada em edital estadual do CEDICA

Nesta segunda-feira, 04 de dezembro, a Fundação Semear assinou o termo de convênio com o governo do estado do Rio Grande do Sul, para recebimento de recurso destinado por Imposto de Renda devido a projetos sociais.

06/12/2017
10:31

Novo Hamburgo tem projeto contemplado em edital nacional da Fundação Itaú Social

Novo Hamburgo foi uma das 28 cidades brasileiras que teve o seu projeto selecionado em edital nacional de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) 2017 da Fundação Itaú Social, que contemplou propostas dos conselhos municipais da criança e...

04/12/2017
10:25

AGENDA

MANTENEDORES

veja mais