Aaumentar fonte adiminuir fonte

Programa Centro de Vivência Redentora

Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Centro de Vivência RedentoraCVR é um programa de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes com a comunidade. O espaço, localizado na Vila Diehl, em Novo Hamburgo, oferece um ambiente de estímulo ao desenvolvimento de habilidades e saberes artístico-cultural e de conscientização socioambiental de seus educandos.

Inaugurado em 10 de outubro de 1998, o CVR atende mais de 180 crianças e adolescentes entre 06 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social.

As atividades oferecidas no contraturno escolar contemplam 10 oficinas: Artes, Ballet, Canto, Clube do Livro, Hip Hop, Jazz, Judô, Teatro, Trocando Ideias e Violão. O CVR também disponibiliza atendimento médico, assistência social e psicológica; lanches; empréstimo de livros; entre outros.

Em 2016, foi promovida mais uma edição do Projeto Espetáculo CVR, com a apresentação artístico-cultural Pluft, o Fantasminha. 78 crianças e adolescentes foram os protagonistas do espetáculo, com quatro sessões apresentadas nas cidades de Campo Bom, Novo Hamburgo e Sapiranga. O Projeto contou com o patrocínio do Programa Troca de Carinho.

Em 2015, o CVR recebeu uma importante obra de revitalização de seu espaço externo, que contou com o investimento da Overseas Resources Foundation. Na obra estão inclusas a rampa de acesso, os portões de segurança, área coberta e as arquibancadas, que beneficiam as crianças, os adolescentes e a comunidade do entorno do CVR. O projeto contou com o apoio de estudantes e profissionais da Universidade Feevale.

O CVR está localizado na Rua Roquete Pinto, 60, Bairro Vila Diehl, Novo Hamburgo. Para mais informações, entre em contato por telefone: 51 3524.6435 ou e-mail: cvr@fundacaosemear.org.br.

Saiba como contribuir para que a Fundação Semear possa manter e qualificar seus atendimentos no CVR e em seus outros programas sociais: http://www.fundacaosemear.org.br/menu/segmento/codigo/58/desc/faca-parte-desta-causa

Fundação Semear | www.fundacaosemear.org.br