imprimir
Aaumentar fonte adiminuir fonte
Envie para um amigo

Programa de Iniciação Profissional

Projeto Vencer

O Vencer  intrega o programa de Iniciação profissional da instituição. O projeto beneficia gratuitamente jovens estudantes de escolas públicas, priorizandofaixa etária de 14 a 18 anos.  

No ano de 2010 o Ministério do Trabalho e Emprego reconheceu a Fundação Semear como  Organização formadora de Jovens Aprendizes, incluindo-a no Cadastro Nacional de Aprendizagem. Com isso, a Semear está apta a promover cursos para qualificar jovens, fornecer certificação de qualificação profissional,  elaborar contrato paraprimeiro empregoacompanhar e avaliar os resultados.

 As aulas teóricas acontecem no Centro de Vivência Redentora/CVR (Unidade de atendimento direto, mantido pela Fundação Semear), localizado na Vila Diehl na cidade de Novo Hamburgo. A parte prática do projeto ocorre no ambiente empresarial, por encaminhamento via lei da aprendizagem.

Desde seu inicio em 2004 o projeto formou mais de 350 jovens.



Notícias Relacionadas


Jovens do Projeto Vencer realizam curso para identificar talentos pessoais

Nesta segunda-feira, 31 de julho, aconteceu a primeira aula do curso de identificação e desenvolvimento de talentos, ministrado aos jovens do Projeto Vencer pela voluntária Maria Helena Rodrigues, coaching e relações públicas.

31/07/2017
05:30

Visita da coach Maria Helena ao Projeto Vencer

Maria Helena Rodrigues, coach especialista em identificar pontos fortes, visitou os jovens do Projeto Vencer na tarde do dia 18 de julho.

18/07/2017
05:10

Jovens do CVR e do Projeto Vencer visitam a Fazenda do Senhor Jesus

Na tarde de hoje, os jovens do Centro de Vivência Redentora e do Projeto Vencer, acompanhados de seus educadores, visitaram a organização social Fazenda do Senhor Jesus.

30/06/2017
05:30

Participação da Fundação Semear na pré-conferência de Assistência Social

22 educandos e educadores dos programas Centro de Vivência Redentora e do Projeto Vencer, da Fundação Semear, estiveram presentes na Pré-Conferência de Assistência Social, no território CRAS-KEPHAS, realizada em 20 de junho.

21/06/2017
11:33

ACESSO RÁPIDO

AGENDA

MANTENEDORES

veja mais