imprimir
Aaumentar fonte adiminuir fonte
Envie para um amigo

Programa de Iniciação Profissional

Projeto Vencer

O Vencer  intrega o programa de Iniciação profissional da instituição. O projeto beneficia gratuitamente jovens estudantes de escolas públicas, priorizandofaixa etária de 14 a 18 anos.  

No ano de 2010 o Ministério do Trabalho e Emprego reconheceu a Fundação Semear como  Organização formadora de Jovens Aprendizes, incluindo-a no Cadastro Nacional de Aprendizagem. Com isso, a Semear está apta a promover cursos para qualificar jovens, fornecer certificação de qualificação profissional,  elaborar contrato paraprimeiro empregoacompanhar e avaliar os resultados.

 As aulas teóricas acontecem no Centro de Vivência Redentora/CVR (Unidade de atendimento direto, mantido pela Fundação Semear), localizado na Vila Diehl na cidade de Novo Hamburgo. A parte prática do projeto ocorre no ambiente empresarial, por encaminhamento via lei da aprendizagem.

Desde seu inicio em 2004 o projeto formou mais de 350 jovens.



Notícias Relacionadas


Participação da Fundação Semear na pré-conferência de Assistência Social

22 educandos e educadores dos programas Centro de Vivência Redentora e do Projeto Vencer, da Fundação Semear, estiveram presentes na Pré-Conferência de Assistência Social, no território CRAS-KEPHAS, realizada em 20 de junho.

21/06/2017
11:33

Projeto Vencer oportuniza a conquista do primeiro emprego

No mês de junho, a Fundação Semear realiza a avaliação do semestre da etapa prática dos aprendizes do Projeto Vencer, desenvolvida nas empresas.

16/06/2017
09:47

Madero convida crianças e adolescentes da Fundação Semear para almoço de inauguração

As crianças e adolescentes dos programas Centro de Vivência Redentora e Projeto Vencer receberam um convite especial nesta quarta-feira: almoçar no Madero Container, primeira unidade da rede a ser inaugurada em Novo Hamburgo.

14/06/2017
02:35

Investidor Nelson Ramalho visita o Projeto Vencer

Os jovens do Projeto Vencer receberam, nesta semana, a visita de Nelson Ramalho, proprietário da EGL Empreendimentos e Alimentos Ltda. (MuleBule), uma das empresas investidoras do projeto.

16/05/2017
04:45

ACESSO RÁPIDO

AGENDA

MANTENEDORES

veja mais