Aaumentar fonte adiminuir fonte

Programa de Iniciação Profissional

Projeto Vencer

O Vencer  intrega o programa de Iniciação profissional da instituição. O projeto beneficia gratuitamente jovens estudantes de escolas públicas, priorizandofaixa etária de 14 a 18 anos.

No ano de 2010 o Ministério do Trabalho e Emprego reconheceu a Fundação Semear como  Organização formadora de Jovens Aprendizes, incluindo-a no Cadastro Nacional de Aprendizagem. Com isso, a Semear está apta a promover cursos para qualificar jovens, fornecer certificação de qualificação profissional,  elaborar contrato paraprimeiro empregoacompanhar e avaliar os resultados.

As aulas teóricas acontecem no Centro de Vivência Redentora/CVR (Unidade de atendimento direto, mantido pela Fundação Semear), localizado na Vila Diehl na cidade de Novo Hamburgo. A parte prática do projeto ocorre no ambiente empresarial, por encaminhamento via lei da aprendizagem.

Desde seu inicio em 2004 o projeto formou mais de 350 jovens.