Fundação Semear realiza o primeiro repasse de 2014 do Programa Padrinho Legal!

06/02/2014

Acontece no dia 20 de fevereiro (quinta-feira), às 14h, o primeiro repasse financeiro de 2014 do Programa da Fundação Semear, Padrinho Legal.

O evento, que reúne as organizações sociais participantes para o repasse, é também um espaço para a troca de informações e plenária para esclarecimentos. O valor repassado é investido pelas organizações na qualificação do atendimento a crianças e adolescentes. O evento ocorre na sala 11 da ACI-NH/CB/EV (Rua Joaquim Pedro Soares, 540 - Centro - Novo Hamburgo / RS).

Promovido pela Fundação Semear, o Padrinho Legal é um programa de apadrinhamento financeiro, que atende crianças e adolescentes de 0 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social, cadastrados pelas organizações participantes. Em 2013, o Programa Padrinho Legal repassou mais de R$ 140mil a essas entidades.

O Padrinho Legal mobiliza pessoas físicas e empresas a fim de proporcionar melhoria nas condições de vida destas crianças e adolescentes. Segundo Helena Ieggli Thomé, gestora social da Fundação Semear, "Hoje estamos com 298 crianças apadrinhadas e mais de 150 esperando por um apadrinhamento, precisamos ampliar o número de Padrinhos para fortalecer a rede social de atendimento a criança em nossa região."

Para as crianças inseridas no Padrinho Legal, o investimento significa esperança e oportunidade de uma vida melhor!

Quer ser um Padrinho Legal? Então entre em contato conosco pelo fone 51 2108.2108, e-mail pl@fundacaosemear.org.brou diretamente na Fundação Semear, Rua Joaquim Pedro Soares, nº 540 - Centro – NH.