Fundação Semear completa 18 anos!

17/10/2014

Neste dia 17 de outubro, a Fundação Semear completa 18 anos! Criada por iniciativa de um grupo de indivíduos e empresas da região do Vale do Sinos (RS) e da a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), com objetivo de unir e potencializar esforços no apoio à programas e projetos sociais relevantes para a região.

A Instituição desenvolve a implementação de programas que atendem diretamente as demandas das comunidades que se encontram em situação de vulnerabilidade social, visando a transformação dessa realidade, por meio de uma gestão de ações para minimizar a injustiça social. Realiza a qualificação e capacitação dos programas sociais, de iniciativa própria, de empresas e de organizações da sociedade civil, atuando no campo de desenvolvimento social para a consolidação da cidadania. Em seus programas, reúne mais de 60 organizações sociais de todo o Estado, fortalecendo o trabalho em rede, viabilizando projetos e promovendo a capacitação gerencial e operacional dessas entidades.

Atende gratuitamente mais de 150 crianças e adolescentes, no Centro de Vivência Redentora, oferecendo diversas oficinas, alimentaçãoe recreação. Desenvolve os programas de qualificação profissional, atualmente com duas edições do Projeto Vencer e o programa de geração de trabalho e renda, pelo Projeto Inventando Moda, que visa qualificar e inserir mulheres de baixa renda no mercado de trabalho.

A manutenção da Instituição, a concretização de projetos e a multiplicação das ações são viabilizadas com a importante participação dos mantenedores, parceiros e investidores, que participam do desenvolvimento social no Estado.