Projeto Vencer forma 14 jovens

27/07/2015

A Fundação Semear promoveu, na última quinta-feira, a cerimônia de formatura dos educandos da 25° edição do Projeto Vencer.

Nove jovens estiveram presentes no evento e celebraram uma nova etapa em suas vidas, juntamente com familiares, representantes da Fundação Semear e das empresas investidoras e parceiras.

A paraninfa Juliane Oliveira, da Imobiliária Vila Rica, acompanhou os jovens ao auditório para dar início à celebração.

A Gestora Social da Fundação Semear, Helena Thomé, agradeceu a presença de todos, parabenizou os formandos e enfatizou a importância das empresas investidoras para a realização do Projeto.

O Sr. Elenor João Bruxel falou, em nome dos investidores, aos jovens formandos, e os aconselhou a aproveitarem as oportunidades que este Projeto lhes trará.

As empresas investidoras estiveram representadas pelos convidados Sr. Elenor João Bruxel, da Sinosplan Participações e Projetos Econômicos Ltda.; Sr. Ricardo Gusmão, da Sinopsys Editora e Sistemas Ltda.; Sra. Daiana Klaumann, do Centro de Formação de Condutores Valderez Ltda.; e Sra. Poliana Venker, da Mule Bule; que foram chamados ao palco para entregarem os certificados aos jovens.

Juliane Oliveira relembrou alguns momentos em que esteve com os jovens e repassou alguns conselhos aos seus afilhados.

A ex-educadora do Projeto Vencer, Camila Altmayer, foi homenageada pelos formandos e recebeu flores.

Os oradores Kethleen Mateus de Souza e José Carlos Alves Barbosa, em nome da turma, agradeceram à Fundação Semear, ao CVR, às empresas investidoras e parceiras, e encerraram o discurso com a frase “o curso foi apenas o primeiro passo para inúmeras conquistas”.

Ao final da cerimônia, foi oferecido um coquetel de confraternização.

Esta edição do Projeto Vencer recebeu o investimento de 7 empresas: CFC Valderez, Portobello Shop, Flox Comercial - O Boticário, Mule e Bule, Novo Hamburgo Hotel, Sinopsys Editora e Sinosplan.

Os jovens realizaram 1280 horas de capacitações, divididas em 400 horas teóricas no CVR, e 880 horas práticas, realizadas nas empresas Sinoscar S/A, Carburgo Veículos, Burgo Veículos Ltda, Premiere Veículos Ltda, Padaria Brasil, O Boticário e Metalúrgica Daniel.

Neste ano de 2015, o Projeto Vencer também comemora a realização de sua 25° edição, com mais de 300 adolescentes capacitados, entre 14 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Fundação Semear | www.fundacaosemear.org.br