Fundação Semear e Senac-NH promovem atividades de conscientização do consumo

21/08/2015

Reeducar, Reduzir, Reciclar e Reutilizar. Partindo do princípio dos 4Rs, a orientadora educacional do Senac-NH, Kezia Dias, ministrou na semana passada uma palestra sobre a importância do consumo consciente aos jovens do Projeto Vencer, da Fundação Semear.

Na tarde de hoje, a educadora expôs uma prática dos 4Rs: ela realizou uma aula aberta à comunidade no Centro de Vivência Redentora e compartilhou com os jovens do Projeto Vencer, as mulheres do Projeto Feito a Mão, algumas mulheres da comunidade, e educadores do CVR, uma técnica de customização de camisetas usadas. “A nossa intenção é compartilhar saberes”, afimou Kezia Dias.

Vera Regina da Silva participa do Projeto Feito a Mão três anos e gostou muito da atividade desenvolvida. “Toda vez que viemos aqui, voltamos revigoradas. O Feito a Mão abre horizontes, podemos achar soluções, sem falar na integração e parceria com outras pessoas”, disse Vera.

O objetivo das atividades dos 4Rs é conscientizar o grupo  e torná-lo multiplicador desta prática na comunidade.

Fundação Semear | www.fundacaosemear.org.br