Fundação Semear realiza formatura de jovens do Projeto Vencer

25/02/2018

Os 16 jovens que participaram da edição de 2017 do Projeto Vencer, da Fundação Semear, celebram a conclusão do curso em cerimônia de formatura dia 28 de fevereiro, às 19h30, no auditório da ACI-NH/CB/EV (Rua Joaquim Pedro Soares, 540, 3° andar, Centro – Novo Hamburgo/RS).

O Projeto Vencer integra o Programa de Iniciação e Qualificação Profissional da Fundação Semear, e visa a promover a capacitação profissional gratuita e o desenvolvimento pessoal e social de adolescentes, assim como a sua inserção no mercado de trabalho.

O Projeto Vencer já capacitou mais de 350 adolescentes, entre 14 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Os jovens participam de 800 horas de capacitação, divididas em horas teóricas e práticas, estas realizadas nas empresas parceiras.

A parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego, empresas e a Fundação Semear, possibilita aos jovens a contratação por meio da Lei da Aprendizagem, proporcionando aos aprendizes experiências práticas em rotinas administrativas.

Esta edição do Projeto Vencer recebe o investimento de 7 empresas parceiras: CFC Valderez, Portobello Shop, Flox Comercial - O Boticário, Mule e Bule, Novo Hamburgo Hotel, Sinopsys Editora e Sinosplan Participações e Projetos Econômicos.

Comunicação | Fundação Semear
51 2108-2108 - Ramal 2162