Destine seu Imposto de Renda devido para projetos sociais da Fundação Semear

01/03/2018

Ao fazer a sua declaração, você pode destinar até 3% do IR devido para projetos sociais em sua cidade, via Fundo da Criança e do Adolescente – FUNCRIANÇA. O recurso arrecadado é fundamental para a manutenção e qualificação do atendimento de mais de 180crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Programa Centro de Vivência Redentora - CVR, mantido pela Fundação Semear. Além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes de seu município, você pode acompanhar os resultados de seu investimento!

VEJA POR QUE A SUA DOAÇÃO É TÃO IMPORTANTE:

O Programa Centro de Vivência Redentora oportuniza as crianças e aos adolescentes atendidos oficinas de artes, danças, esporte, educação socioambiental e nutricional, literatura, música, teatro. Também são realizados atendimentos médico, psicológico e de assistência social, ações pedagógicas, atividades artístico-culturais, encontros e reuniões com pais e responsáveis, palestras, recreação, alimentação, entre outras.

PASSO A PASSO

Veja como é fácil fazer a sua doação para a Fundação Semear:

COMO?

No momento em que for realizar a sua Declaração de Imposto de Renda – Pessoa Física, selecione o item Doações diretamente na declaração – ECA e escolha a opção fundo municipal.

QUANTO?

O próprio programa informa o valor disponível para doação, sendo limitado a 3%. Quem doou até 3% em 2017, pode doar mais 3%. Quem doou 6%, não pode fazer nova doação. Após a confirmação, será gerada uma DARF para o pagamento do valor a ser doado. A DARF substitui o recibo fornecido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA.

QUANDO?

O período para realizar a sua declaração acontece entre os dias 01 de março e 30 de abril. Se você deseja realizar a destinação para a Fundação Semear, entre em contato conosco para informar a doação e esclarecer demais dúvidas: (51) 2108.2108 – ramal 2165 ou por e-mail: semear@fundacaosemear.org.br.

Faça a sua destinação para a Fundação Semear e contribua com os nossos projetos sociais!

Fundação Semearwww.fundacaosemear.org.br