Fundação Semear

Fundação Semear é a entidade social a ser beneficiada pelas séries iniciais do Colégio Marista Pio XII na Gincana Champagnat 2018

11/06/2018

Ação realizada anualmente pelo Colégio Marista Pio XII, a Gincana Champagnat 2018 ocorre neste sábado (16/6) para os estudantes do 6º ano EF ao Ensino Médio e durante a semana para as turmas da Educação Infantil ao 5º ano, com tarefas envolvendo esporte, integração e solidariedade. Dentre as atividades da Gincana das turmas da Educação Infantil ao 5º ano, está a arrecadação e doação de itens como: papel higiênico, detergente de louça e desinfetante, que serão repassados para a Fundação Semear.

Os itens recebidos serão destinados ao programa social de atendimento direto da Fundação Semear, o Centro de Vivência Redentora - CVR, que proporciona atendimento a crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, com atividades que favorecem o desenvolvimento de habilidades, valores, saberes e experiências que contribuem para a construção de um projeto de vida. O programa visa também, a garantir a permanência e estimular o desempenho escolar, atuando em parceria com a rede de atendimento integrada com a comunidade, mobilizando esforços das esferas assistenciais e educacionais.Desde sua inauguração, mais de 2.500 crianças e adolescentes já foram beneficiadas, proporcionando a melhoria da qualidade de vida, por meio de atendimento socioeducativo realizado no contra turno escolar.

Canais para entrar em contato diretamente conosco? Aqui está! Fone (51) 2108.2108, e-mail semear@fundacaosemear.org.br ou diretamente na Fundação Semear - Rua Joaquim Pedro Soares, 540, 1° andar, Centro – Novo Hamburgo.

Veja mais em nosso site ou Facebook!

Comunicação | Fundação Semear

www.fundacaosemear.org.br

Mais informações sobre a Gincana no site do Colégio Marista Pio XII link: