PARTICIPE DO DIA DE DOAR

22/11/2018

Na terça-feira, dia 27.11 é realizado mundialmente o DIA DE DOAR,um movimento de estímulo a cultura de doação, que acontece em mais de 40 países com o nome de #GivingTuesday.

Qualquer pessoa, instituição ou empresa pode organizar a sua ação de doação ou participar de ações de outras pessoas. A ideia é realizar as ações no dia 27.11, para fortalecer a data e estimular o ato de doar no Brasil.

Neste dia, pessoas distribuem abraços neste dia, organizam campanha de doação de sangue, arrecadam alimentos, deixam um livro sobre o banco do ônibus ou doam seu tempo e conhecimento como voluntários! Que tal fomentarmos esta ideia?

A Fundação Semear também participa fomentando a campanha, por meio do Balcão de IDEIAS – espaço em suas mídias sociais para divulgar as ações que acontecem na região e inspirar àqueles que querem participar e não sabem como. A Instituição também realiza suas próprias ações de doação:

Ação 1: Troque sua moedinha por uma fitinha. Urnas de coleta identificadas com o #diadedoar estarão dispostas em locais parceiros no dia 27/11. Até o momento, os apoiadores são: Fundação Semear, ACI-NH/CB/EV, CVR, Tabelionato Fischer, Tabelionato Barreto, Tudo Imobiliária e Centro de Vivência Redentora – CVR.

Ação 2: Doação de fitinhas às organizações sociais cadastradas junto à Fundação Semear.A ideia é de que as organizações realizem ações de doação e distribuam as fitinhas para divulgar o trabalho de suas ONGs e fomentar o Dia de Doar. Já retiraram as fitinhas as organizações: ABEFI (Novo Hamburgo); Soc. Amigas da Criança (Sapucaia); Teresa Verzeri (Esteio); APAE-NH e Assoc. Vida Nova (São Leopoldo).

Ação 3: Fomento à campanha de destinação do Imposto de Renda devido. Entre em contato conosco par amais informações.

Ação 4: Doação diretade qualquer valor por depósito em conta (sem dedução do Imposto Renda): Banco do Brasil: 001 | Ag.: 0314-x | CC: 7354-7 | Fundação Semear - CNPJ: 01874006/0001-50

Ação 5: Visita na ACI-NHno dia 27/11, com apresentação dos educandos de dança e distribuição de fitinhas do #diadedoar.

Mais informações em www.diadedoar.org.br e www.fundacaosemear.org.br

O sucesso da campanha #diadedoar depende de você, depende de todos nós! Participe e compartilhe solidariedade!

Comunicação | Fundação Semear

(51) 2108.2108 – Ramal 2162