Fundação Semear promove cerimônia de formatura do Projeto Vencer


04/12/2018
10:07:01
A a

Nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, às 19h, os 17 jovens que participaram da edição de 2018 do Projeto Vencer, da Fundação Semear, celebram a conclusão do curso em cerimônia de formatura, no auditório da ACI-NH/CB/EV (Rua Joaquim Pedro Soares, 540, 3° andar, Centro – Novo Hamburgo/RS).

 

O Projeto Vencer integra o Programa de Iniciação e Qualificação Profissional da Fundação Semear, e visa a promover a capacitação profissional gratuita e o desenvolvimento pessoal e social de adolescentes com idade entre 14 e 18 anos, assim como a sua inserção no mercado de trabalho.

 

A vigésima oitava edição do Projeto Vencer conta com a importante parceria do Instituto Cooperforte, de Brasília, além de receber o investimento de 7 empresas parceiras: CFC Valderez, Flox Comercial - O Boticário, Mule e Bule, Novo Hamburgo Hotel, Sinopsys Editora, Portobello Shop e Sinosplan Participações e Projetos Econômicos.

 

O Projeto Vencer já capacitou mais de 350 adolescentes, entre 14 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Os jovens participam de 800 horas de capacitação, divididas em 400 horas teóricas e 400 horas práticas, que são realizadas nas empresas parceiras.

 

A parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego, empresas e a Fundação Semear, possibilita aos jovens a contratação por meio da Lei da Aprendizagem, proporcionando aos aprendizes experiências práticas em rotinas administrativas.

 

 

Fundação Semearwww.fundacaosemear.org.br

 


AGENDA

MANTENEDORES

veja mais