Fundação Semear realiza repasse do programa Padrinho Legal

28/11/2019

A Fundação Semear promoveu, no dia 28 de novembro, o último encontro de 2019 com as organizações participantes do programa Padrinho Legal. Foi uma oportunidade para trocar informações sobre programa e realizar o repasse financeiro, de  R$ 58.848,00, para as 25 instituições sociais participantes. O encontro aconteceu na sala 21 da ACI NH/CB/EV.

No encontro, a Fundação Semear também apresentou o novo formulário enviado para o padrinho, com as informações da criança apadrinhada. Segundo a assessora de comunicação e articulação da Semear, Márcia Bernardes, “o formulário foi pensado considerando o cuidado com o meio ambiente, a praticidade para as organizações e a agilidade no envio das informações para os padrinhos e, por isso, passou a ser totalmente digital”.

O Padrinho Legal é o programa de apadrinhamento financeiro da Fundação Semear que oportuniza a participação da sociedade na qualificação dos atendimentos das entidades participantes que atendem aproximadamente 8 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, o programa conta com 238 crianças apadrinhadas atendidas por instituições das cidades gaúchas de Campo Bom, Dois Irmãos, Esteio, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Taquara.

Para ser um Padrinho Legal, entre em contato pelo telefone (51) 2108.2108, e-mail pl@fundacaosemear.org.br ou diretamente na Fundação Semear.