20/04/2020

A pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19) afeta todos nós! Nesse momento, a Fundação Semear continua trabalhando, de forma remota. Temos consciência de que, nos momentos de crise como agora, o papel das Organizações Sociais se torna ainda mais intenso e necessário!

O contexto atual é muito desafiador e é preciso seguir as orientações da OMS, buscando fortalecer o sistema de saúde e, também, assegurar recursos para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, nosso público de atendimento. Por isso, nossas medidas de assistência imediata para as famílias e para aqueles que mais necessitam não podem parar.

Estamos atentos e orientando crianças, adolescentes, jovens e famílias sobre as formas de prevenção ao contágio do coronavírus. Sabemos que a situação gera ainda mais passivos sociais e as situações vulneráveis se elevam nas camadas mais pobres da sociedade. Organizamos um trabalho de contatos sistemático com as famílias atendidas no CVR, identificando e atendendo as necessidades mais urgentes desse público. A nossa prioridade é atender demandas emergenciais e isto está sendo feito com o acompanhamento de profissionais da área da Assistência Social, Pedagogia, Administrativa, de Comunicação e Gestão da Fundação Semear, em parceria com a rede de atendimento do município.

Realizamos a entrega de itens de alimentação e higiene para as famílias em seus domicílios. Em algumas localidades, o acesso as moradias é nosso maior desafio, dificultado por ruas estreitas e até mesmo inexistentes. Em nossa programação planejamos novas ações para atender as demandas apresentadas, incluindo a doação de itens de higiene e limpeza e entrega de máscaras proteção para as famílias. Além disso, nossa equipe tem acompanhado e auxiliado com as informações necessárias para que as famílias possam acessar o auxílio financeiro disponibilizado pelo Governo Federal.

Nossa atuação continua, de forma ainda mais incisiva nas demandas urgentes. Não podemos parar nosso trabalho! Esse movimento de cuidado e solidariedade se fortalece com o apoio de todos. A união e a solidariedade fazem e continuarão fazendo toda a diferença no enfrentamento dessa pandemia!

Contamos com o seu apoio, porque muitas pessoas precisam de ajuda e nós sabemos como ajudá-las! Contribua com qualquer valor, depositando nas contas: Banco do Brasil, agência 0314-X, conta 7354-7 ou Banrisul, agência 0290, conta 06.121212.9-3 (Fundação Semear CNPJ 01874006/0001-50).

Cuidem-se e recebam nosso abraço solidário!

Helena Thomé

Gestora social da Fundação Semear

Contatos Fundação Semear:

Fone: (51) 993322214

helena@fundacaosemear.org.br (Helena Thomé – Gestora Social)

ana@fundacaosemear.org.br (Ana Paslauski – Assessora Pedagógica)

marcia@fundacaosemear.org.br (Márcia Bernardes – Assessora de Comunicação e Articulação)

michele@fundacaosemear.org.br (Michele Lutz – Analista Financeira)