FUNDAÇÃO SEMEAR CONTINUA CAMPANHA

04/06/2020

A Fundação Semear continua a campanha de mobilização de recursos para o atendimento e assistência a crianças, adolescentes, jovens e famílias beneficiadas pela organização social. Os recursos arrecadados estão sendo utilizados para atender as demandas, principalmente para a compra de itens de alimentação, higiene e limpeza, fraldas e para a confecção de máscaras de proteção.

É possível contribuir com qualquer valor, depositando nas contas Banco do Brasil, conta 7354-7, agência 0314-X e Banrisul, conta 06.121212.9-3, agência 0290.

“O trabalho da Fundação Semear continua. As atividades presenciais estão suspensas, mas o atendimento não foi interrompido. O trabalho administrativo continua sendo realizado, normalmente, porém, de forma remota. Estamos acompanhando as famílias, realizando contatos semanais e fazendo o levantamento de todas as informações que tenham relação com a situação das crianças e dos adolescentes”, enfatiza a gestora social da Fundação Semear, Helena Thomé.

Helena destaca, ainda, que a partir das informações, são pensadas as estratégias de atendimento, como a entrega de cestas de alimentação e outras necessidades mais urgentes das famílias. Também são realizados, pela assistente social da entidade, encaminhamentos para a rede de atendimento e outros suportes necessários.

A assessora pedagógica da Fundação Semear, Ana Paslauski, salienta que estão programadas atividades para as crianças e adolescentes, que receberão materiais e poderão ter acesso a atividades educativas e lúdicas nesse momento”.

Uma vez na semana, o Centro de Vivência Redentora (CVR), espaço de atendimento direto da Fundação Semear no Kephas, abre as portas, com atendimentos às famílias, previamente marcados, e para receber doações da comunidade. Até o momento, já foram realizadas a entrega de mais de 200  cestas básicas, além de itens de higiene, máscaras e fraldas, e da educação para a prevenção ao coronavírus e outras orientações constantes para as famílias.

“Estamos atentos ao auxílio com a  chegada do frio também. Reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento social e, nesse momento de crise, com a assistência às crianças e adolescentes que atendemos. Contamos com a ajuda de todos”, finaliza a gestora social, Helena Thomé.

Os contatos com a Fundação Semear podem ser feitos pelo e-mail semear@fundacaosemear.org.br e (51) 99332 2214.