Centro de Vivência Redentora completa 22 anos

09/10/2020

O Centro de Vivência Redentora (CVR), programa social da Fundação Semear, completa 22 anos amanhã, dia 10 de outubro. Localizado no bairro Diehl em Novo Hamburgo, o programa atende mais de 100 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O CVR oferece atendimento social para crianças, adolescentes e famílias, por meio de oficinas que contemplam artes, música, dança, teatro e literatura, entre outras atividades. Também são promovidas ações pedagógicas, atendimento médico, assistência psicológica e social; empréstimos de livros, lanches, encontros e reuniões com os pais dos educandos, entre outras. Outro projeto que acontece no espaço do CVR é o Projeto Vencer, de iniciação profissional para jovens.

Com o contexto da pandemia, as atividades presenciais foram suspensas, mas as 112 famílias, que representam cerca de 500 pessoas, continuam sendo acompanhadas e assistidas, recebendo cestas de alimentação, itens de vestuário e máscaras. Os educadores e as educadoras realizam manutenção do vínculo e desenvolvimento de atividades com as crianças e adolescentes por meio de vídeos. Os educandos e as educandas também têm acesso a livros e atividades pedagógicas por meio da Sacola Literária. O CVR está aberto para atendimento das demandas emergenciais e disponível para contato das famílias.

Em seus 22 anos de atuação, o CVR sempre atuou na perspectiva da garantia de direitos de crianças e adolescentes, criando oportunidades e realizando ações transformadoras.

O Centro de Vivência Redentora está localizado na Rua Roquete Pinto, nº 60 - Bairro Diehl - CEP: 93530-090 – Novo Hamburgo/RS.