Destinação do IR devido para projetos sociais é tema de evento

17/11/2020

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo (CMDCA/NH) realizará, no dia 19 de novembro, às 19h, mais uma edição do Conversando com o CMDCA/NH. O evento DestinAção: use seu direito de investir parte do IR devido para beneficiar crianças e adolescentes será online, transmitido pelo canal do CMDCA/NH no YouTube (youtube.com/c/cmdcanhrs).

Os convidados abordarão como fazer a destinação para o Funcriança e a importância desse recurso para as organizações sociais, que desenvolvem projetos de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Novo Hamburgo. Farão parte do painel a contadora e advogada, Liliana Regina Ramos; o contador e representante da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Paulo Correa Rodrigues; a gestora social da Fundação Semear, Helena Thomé e a coordenadora do Projeto DestinAção, Márcia Bernardes.

O evento integra o Projeto DestinAção: Cidadania e Participação, promovido pelo CMDCA/NH, com realização da Fundação Semear e apoio do Itaú Social e faz parte das ações de celebração dos 30 anos do CMDCA/NH.

SOBRE A DESTINAÇÃO DE PARTE DO IR PARA O FUNCRIANÇA:

Quem pode fazer a destinação?

Pessoas físicas que declarem no modelo completo podem destinar até 6% do IR devido. Mas esse percentual é só até dezembro. No momento da declaração, cai para 3%.

Pessoas jurídicas que declarem pelo lucro real podem destinar até 1% do IR devido, até dezembro.

Como fazer?

Faça o depósito do valor na conta  31043-3, agência 314-X, do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo, CNPJ 18.911.844/0001-50.

Com o comprovante de depósito, mais CPF ou CNPJ, solicite o recibo diretamente para a organização beneficiada ou para o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente. Inclua o comprovante do depósito na sua próxima Declaração de Imposto de Renda.

O que é o Funcriança?

O Fundo Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo – FUNCRIANÇA é gerido pelo Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo (CMDCA/NH). O recurso beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidas por organizações sociais do município, garantindo direitos, promovendo a melhoria da qualidade de vida e o acesso a oportunidades de desenvolvimento social e pessoal.