Programas e Projetos

A Fundação Semear desenvolve programas, projetos e ações dentro de quatro pilares de atuação: Transformação Social, Assistência Social, Capacitação e Consultoria e Promoção da Responsabilidade Social.

Atua como um importante agente articulador entre os três setores da sociedade, principalmente entre a iniciativa privada e as organizações sociais, desenvolvendo, em um esforço coletivo, a promoção do bem comum. A Semear, em seus programas, reúne 80 organizações sociais de todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo o trabalho em rede, viabilizando projetos e promovendo a capacitação gerencial e operacional dessas entidades.

A Fundação Semear desenvolve estratégias para atender as demandas sociais apresentadas nas comunidades em que atua, identificando e potencializando as iniciativas a fim de promover a cidadania e o desenvolvimento comunitário.